Sem Neymar, Brasil tem desafio contra o ‘ferrolho’ suíço pela Copa

0
46
Foto: Cave images

A torcida brasileira se prepara com ansiedade para mais um grande desafio de sua seleção. O Brasil enfrenta a Suíça nesta segunda-feira, às 13 horas (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar.

Ambas as equipes venceram na estreia do Mundial. Os brasileiros derrotaram a Sérvia por 2 x 0, com dois gols de Richarlison, o segundo deles uma pintura em um voleio sensacional. Os suíços venceram Camarões por 1 x 0 e são favoritos para ficar comk uma vaga no grupo ao lado da seleção canarinho.

O grande desfalque do Brasil será logo sua principal estrela. Neymar levou uma pancada no tornozelo e só deverá regressar ao time nas oitavas de final, caso a seleção avance de fase. Rodrygo deverá ser o substituto escolhido por Tite;

Outra ausência será o lateral-direito Danilo, também com contusão no tornozelo. Em sua vaga a tendência é que Eder Militão seja escalado pelo treinador brasileiro. Os suíços não poderão contar com o atacante Noah Okafor, que sofreu uma lesão muscular na coxa. O atleta, na verdade, é reserva e só participou de 20 minutos do jogo de estreia na Copa do Mundo, contra Camarões.

O clima entre comissão técnica e torcedores brasileiros é de muito otimismo, pois o time demonstrou muita força ofensiva e uma defesa segura na estreia contra os sérvios e impressionou analistas esportivos de todo o mundo. A Seleção canarinho é apontada nas bolsas de apostas como a favorita para levantar a taça ao término do Mundial. O técnico Tite e seus atletas, porém, têm sido comedidos e evitam falar de favoritismo contra a Suíça ou para conquistar o título no Catar.

A Suíça, por outro lado, tem alguns jogadores de qualidade, mas tem no seu sistema de marcação seu ponto forte e isto já há muitos anos. A força de contenção suíça fez, inclusive, que o sistema de marcação fosse conhecido como “ferrolho” em campo, tal a dificuldade que os adversários têm de furar o bloqueio do país europeu.

O duelo entre brasileiros e suíços pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar será transmitido ao vivo para o Brasil pelos canais Globo (TV aberta) e SporTV (cabo) a partir das 13 horas, direto do Estádio 974, em Doha. Mais: bastetbet1.com