O Botafogo pode empatar com o Palmeiras nesta quarta feira às 21h30 no Allianz Parque, em São Paulo, para avançar às quartas de final da Taça Conmebol Libertadores. O confronto revestiu-se de muita rivalidade nos últimos tempos por causa das polêmicas entre os mandatários dos dois clubes, John Textor do alvinegro carioca, e Leila Pereira, do alviverde paulista.
No jogo de ida o Botafogo venceu por 2 x 1 no Estádio Nilton Santos e pode empatar hoje em São Paulo para ficar com a vaga na próxima fase do torneio internacional. O Palmeiras precisa bater o adversário por pelo menos dois gols para avançar direto. Caso o alviverde devolva o saldo a definição irá para a cobrança de pênaltis.
Os paulistas chegam para o embate pela Libertadores após vencerem o clássico com o São Paulo por 2 x 1 também no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O time de Abel Ferreira está acostumado às grandes decisões e tem conquistado muitos títulos nos últimos anos, o que dá muita confiança a seus torcedores de que conseguirá reverter a vantagem do adversário.
O time de General Severiano, comandado pelo bom técnico português Artur Jorge, também vem de um grande resultado pelo Brasileiro, quando arrasou o arquirrival Flamengo por 4 x 1 no Nilton Santos, demonstrando muita força ofensiva, com atletas como Luiz Henrique em grande fase e enchendo de esperança nos botafoguenses com os novos tempos no clube depois da SAF.
Bruno Rodrigues e Piquerez deverão ser as únicas ausências do Palmeiras para o jogo de hoje. Eles só retornarão ao time na próxima temporada. O restante do forte elenco alviverde está todo á disposição de Abel Ferreira, que pode variar em diferentes esquemas contra o Botafogo.
Na equipe carioca Marçal, com dores musculares, é desfalque de última hora. Em sua vaga entrará Cuiabano, que vem se destacando no time quando entra. Artur Jorge deverá repetir a escalação que enfrentou e goleou o Palmeiras no último final de semana pela Série A do Brasileirão-24.
O confronto entre Palmeiras e Botafogo no Allianz Parque, em São Paulo, terá a transmissão para todo o País pela Rede Globo, a partir das 21h20, direto de São Paulo. A arbitragem vem toda da Argentina, com Facundo Telles no apito, tendo Juan Belatti Cristian Navarro como assistir. Silvio Trucco, também argentino, responderá pelo VAR no duelo pelas oitavas de final da Libertadores.