Líder de seu grupo na Libertadores, Flamengo recebe a Universidad Católica

0
45
Foto: Marcelo Cortes / CRF
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Passando por grande turbulência interna e com o cargo do treinador português Paulo Sousa ameaçado, o Flamengo recebe nesta terça-feira no Maracanã o time chileno da Universidad Católica em partida válida pela Copa Libertadores. Os brasileiros lideram o Grupo H com dez pontos e os visitantes estão em terceiro com quatro. 

Enquanto vai relativamente bem na Libertadores, o rubro negro atravessa uma tempestade no Brasileirão, no qual ocupa apenas a décima sexta posição, uma acima da zona de rebaixamento. Cada vez mais saudosa do também português Jorge Jesus, a maior parte da torcida flamenguista tem exigido a demissão de Paulo Sousa do comando da equipe. 

Para o duelo desta terça-feira às 21h30 Paulo Sousa terá nada menos que oito desfalques, além de ter três jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Apesar da liderança do grupo, o Flamengo precisa ainda confirmar a vaga nas oitavas de final do torneio continental. 

Os torcedores andam muito preocupados com o péssimo desempenho do time em seus últimos compromissos pelo Brasileirão, quando perdeu por 1 x 0 o clássico com o Botafogo e empatou em 2 x 2 com o Ceará, deixando a vitória escapar nos últimos minutos da partida. Falhas constantes no sistema defensivo e a pouca produtividade de seu outrora poderoso ataque têm irritado os flamenguistas. De acordo com 22Bet bookmaker, Flamengo é o favorito para esta reunião

O confronto entre Flamengo e Universidad Católica do Chile será transmitido ao vivo pelo SBT para todo o Brasil, a partir das 21h30.