Em péssima fase no Brasileirão, Internacional enfrenta o Rosário Central pela Sul-Americana

0
217
Copa Sul-Americana
Imagem: Divulgação

Em momento muito ruim no Campeonato Brasileiro e há vários jogos sem vencer, o Internacional recebe o Rosário Central da Argentina nesta terça-feira às 21h30, no Beira Rio, precisando vencer para avançar à próxima fase da Copa Sul-Americana.

Agora sob o comando de Roger Machado, que assumiu o elenco há menos de uma semana, o Colorado perdeu a partida de ida do playoff do torneio continental por 1 x 0 na Argentina. Com isso, o Rosário pode até empatar que passará à próxima etapa do torneio. Caso o time brasileiro devolva o saldo a decisão ocorrerá em cobrança de penalidades máximas.

O Inter vive uma crise gerada por oito jogos sem vitória, com cinco derrotas no período. Na última rodada perdeu para o líder Botafogo por 1 x 0, mas pouco apresentou de força ofensiva, o que certamente dará muita dor de cabeça ao novo treinador para acertar as coisas buscar a recuperação na temporada.

O Rosário Central, além de vencer o Colorado também conseguiu um bom resultado no Campeonato Argentino, derrotando o Sarmiento de Junín por 4 x 2, mesmo atuando com a equipe reserva.

Para o jogo de hoje Roger Machado terá os retornos Bustos, Enner Valência e Bustos, o que aumentará muito o poderio ofensivo do time. `Por outro lado, Vitão, Fernando, Aránguiz e Thiago Maia, todos considerados titulares, seguem de fora por motivos de contusão.

No Rosário Central o técnico Miguel Angel Russo não tem problemas para escalar a equipe e usará força máxima para o duelo com o Internacional no Beira Rio. O treinador deverá, portanto, repetir a escalação que venceu o próprio Colorado na Argentina.

O confronto de volta entre Internacional e Rosário Central pelos playoffs da Copa Sul-Americana terá a transmissão direta para todo o Brasil pelos canais SBT e ESPN a partir das 21h20, direto do Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. O trio de arbitragem vem todo do Uruguai, com Gustavo Tejera no apito, auxiliado por Nicolas Taran e Andrés Nievas. No VAR estará o equatoriano Carlos Orbe.