Real Madrid tenta reverter vantagem do PSG pela Champions

0
27
Real Madrid vs PSG

O grande destaque da Uefa Champions League nesta quarta feira é o segundo confronto entre Real Madrid e Paris Saint Germain pelas oitavas de final do torneio. O duelo ocorre na capital espanhola e os franceses jogam pelo empate para avançar de fase no principal torneio europeu interclubes.

No jogo de ida, em Paris, o PSG dominou inteiramente a partida, mas só venceu por 1 x 0 graças ao grande talento de Mbappé, que marcou um golaço já no final e deu a vantagem mínima para os franceses no Estádio Parque dos Príncipes. 

Para avançar para as quartas sem a necessidade de cobranças de pênaltis o Real precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar desfavorável de Paria a equipe espanhola não escapará da natural tensão da definição da vaga em penalidades. 

O brasileiro Neymar, um dos principais jogadores do PSG ao lado do argentino Lionel Messi e do próprio Mbappé, reencontrará um antigo rival dis tempos em que atuava pelo Barcelona. Neymar já enfrentou o Real em oito oportunidades, com quatro vitórias para o time do Brasileiro, três derrotas e um empate.

Enquanto o Real Madrid é o recordista de conquistas na Uefa Champions League, tendo levantado o troféu 13 vezes ao longo da história, o PSG ainda luta pelo seu primeiro título do mais importante torneio europeu entre clubes. Os franceses já chegaram muito perto nos últimos anos, mas perderam uma final para o Bayern de Munique. 

A partida entre Real Madrid e Paris Saint Germain pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa será transmitida ao vivo para o Brasil pelos canais TNT e HBO Max a partir das 17 horas no Estádio Santiago Bernabeu, na capital espanhola.