França e Espanha decidem a Nations League

0
10
Espanha vs França

A grande final da segunda edição da Nations League – a primeira teve Portugal como seleção campeã -, acontecerá neste domingo às 15h45 (horário de Brasília) no Estádio São siro, em Milão, entre França, atual campeão mundial, e uma reformulada Espanha, repleta de jovens promessas.

A França busca recuperar-se de grandes fiascos recentes nas últimas Eurocopas, quando entrou começou como favoritas em duas edições do torneio e não conseguiu levantar a taça. A última vencedora da Eurocopa foi a Itália, derrotando a Inglaterra na decisão, e antes Portugal, que bateu a própria França na final, em plena Paris.

Os franceses derrotaram de maneira épica a Bélgica na semifinal por 3 x 2, com um gol já nos acréscimos da partida, depois de começarem a perder por 2 x 0. A Espanha bateu a Itália por 2 x 1 e também avançou para a decisão da Liga da Nações deste ano.

Para conquistar a taça e voltar a uma posição de protagonista no continente a França conta com o poderoso trio de atacantes Griezmann-Mbappé-Benzema e uma equipe experiente e já habituada a grandes competições.

A Espanha, por outro lado, passa por um período de renovação que aparentemente tem dado resultados. Será a primeira final dos espanhóis desde 2013, que encerrou uma era de ouro que culminou inclusive com uma Copa do Mundo em 2010 e duas Euros, em 2008 e 2012. 

Um garoto nascido em 2004, Gavi, tem sido um dos grandes destaques da Fúria, sendo o mais jovem jogador a vestir a camisa da seleção em toda a história. A Espanha tem vários jovens na equipe e dá mostras que pode crescer muito nas próximas temporadas.

A grande final da Liga Das Nações entre França e Espanha terá a transmissão direta para o Brasil pela TNT Sports e HBO Max.