Napoli empata e festa do título italiano é adiada

0
238
Imagem: Divulgação

Ainda não foi desta vez que a torcida do sul da Itália pôde explodir de alegria e comemorar o fim de mais de 30 anos de jejum de títulos do principal campeonato do país europeu do Napoli. A equipe azul empatou em 1 x 1 com a fraca Salernitana em casa e a festa ficou no mínimo para a próxima rodada.

Em duelo realizado no Estádio Diego Armando Maradona, o time comandado por Luciano Spalletti abriu o marcador com Oliveira, que venceu os zagueiros do adversário e mandou de cabeça para as redes aos 12 do segundo tempo da partida. O jogo caminhava para definir a conquista napolitana quando, aos 39 minutos, um chute despretensioso de Meret decretou a igualdade no placar. O Napoli ainda tentou desesperadamente desempatar, mas o confronto terminou sem a confirmação do scudetto.

Na manhã deste domingo a Internazionale bateu a Lazio, segunda colocada, por 3 x 1 em Milão no início da 32ª rodada do Calcio na Bota. O resultado permitiria o Napoli conquistar o título se simplesmente vencesse seu compromisso no Estádio Diego Armando Maradona. Os napolitanos não levantam o troféu a 33 anos, quando seu maior ídolo e que dá nome ao estádio, ainda estava nos gramados com a camisa azul.

Agora o Napoli terá na próxima rodada a Udinese como adversária, em Udine. Os comandados de Spalletti estão com 79 pontos, contra 61 da Lazio. Apesar do tropeço em casa, a vantagem napolitana sobre a equipe da capital é tão grande que somente um desastre histórico impedirá o terceiro título do time sul da Itália. Segue a grande expectativa em Nápoles, com ruas decorada de azul e o sonho mais perto do que nunca. A Salernitana, que adiou um pouco a festa do adversário, segue em 14º lugar na tabela de classificação da Série A italiana