Napoli tenta em casa interromper série de vitórias da Inter

0
36
Napooli vs Internazionale

O destaque da rodada deste final de semana pelo Campeonato Italiano é o clássico entre o Napoli e a Internazionale de Milão no Estádio Diego Armando Maradona, neste domingo em Nápoles, pela 31ª rodada da competição. A partida começará às 15h45 (horário de Brasília).

A Internazionale é líder disparada do campeonato, com dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Milan. A equipe do talentoso centroavante belga Romelu Lukaku tem 74 pontos e venceu os dez últimos jogos pelo Calcio, com uma campanha avassaladora rumo ao sonhado título.

O técnico do neroazzurri, Antonio Conte, deu muita consistência à equipe, deixando a Inter forte em todos os setores do campo e com Lukaku em forma exuberante e já sendo apontado por parte da imprensa esportiva europeia como o melhor jogador em atividade no continente na atualidade. 

Conte está otimista em mais uma vitória de seus comandados, mesmo atuando fora de casa. O técnico elogiou o adversário e colocou o Napoli entre os maiores candidatos ao título italiano da temporada. “Trata-se de uma equipe com muita qualidade e um treinador competente e que tem o elenco nas mãos”, comentou Conte em relação ao colega de profissão, Gennaro Gattuso.

O Napoli está em quinto lugar no campeonato, com 59 pontos, e precisa da vitória em seus domínios para voltar à faixa de classificação para a Champions League. Para isto precisa ficar entre os quatro primeiros colocados no Calcio.

No último confronto entre as equipes, pelo primeiro turno, a Inter suou para vencer o adversário por 1 x 0, mesmo atuando em Milão. O fato já demonstra a dificuldade que deverá ter na partida deste domingo na cidade de Nápoles. 

A Band Sports e a TNT Sports transmitirão ao vivo o clássico italiano para o Brasil.