Seleção pode ter Andrey e Vítor Roque contra Marrocos

0
172
Foto: Pedro Vale/CBF

O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, começou a esboçar a escalação para enfrentar Marrocos no amistoso que acontecerá no próximo sábado às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, o primeiro do Brasil após a Copa do Mundo do Catar,l quando foi eliminado nos pênaltis pela Croácia ainda nas quartas de final.

Ramon realizou o primeiro treino completo com os 23 convocados e indicou que pelo menos dois estreantes na seleção poderão ser escalados como titulares, o atacante Vítor Roque e o volante Andrey. Ambos participaram da conquista do título do Sul-Americano Sub-20 realizado no último mês, na Colômbia.

No meio-de-campo o treinador interino tem uma dúvida entre a escalação de Lucas Paquetá ou Raphael Veiga. Na ponta direita Antony e Rodrygo disputam a vaga e ainda não há uma definição sobre quem será o goleiro brasileiro na partida contra os marroquinos, seleção que fez uma ótima campanha na última Copa do Mundo, terminando a competição em um histórico quarto lugar, melhor classificação já obtida por uma equipe africana.

O Brasil ainda terá pelo menos três atividades até o próximo sábado. Tite deixou o comando do time depois de seis anos no cargo e a CBF ainda não anunciou quem será seu substituto, optando por indicar Ramon Menezes para um período de interinidade, mas com nenhuma possibilidade de ser mantido como treinador da seleção canarinho.

A Seleção Brasileira poderá entrar em campo contra Marrocos com a seguinte escalação, ainda não confirmada por Ramon Menezes: Ederson (Weverton); Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey e Lucas Paquetá (Raphael Veiga); Rodrygo (Antony), Vinícius Júnior e Vítor Roque. Principal estrela do Brasil nos últimos anos, o atacante Neymar, do Paris Saint Germain, foi submetido a uma cirurgia no tornozelo e ainda passará algum tempo de fora dos gramados.