Corinthians e Grêmio duelam nesta quinta-feira às 20 horas, na Neo Química Arena, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. As duas equipes estão na parte de baixo da tabela, mas venceram seus últimos compromissos e chegam com novo gás para o confronto em São Paulo.
O Timão venceu os dois últimos jogos, desde que o técnico Ramon Diaz assumiu o comando, e chegou a 18 pontos, na 15ª posição. O objetivo hoje é vencer e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da competição.
O Grêmio, que tem dois jogos a menos que o adversário, está na 18ª posição, com 14 pontos, mas em seu mais recente compromisso conseguiu um alívio na tabela ao bater o Vitória por 2 x 0 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Sair do Z-4 é prioridade máxima para o tricolor gaúcho.
O zagueiro Gustavo Henrique e o volante Alex Santana, ambos suspensos, desfalcarão o Corinthians na partida de hoje na Neo Química. Raniele, por outro lado, está de volta aos titulares depois de ficar de fora na última rodada, também por motivo de suspensão. Fagner tem chance de ser escalado por Ramon Diaz.
No Grêmio Renato Portaluppi tem como novidades o zagueiro Jemerson e o meia Cristaldo, recuperados de problemas musculares. Eles deverão, inclusive, começar o jogo como titulares. Geromel e Kanneman ficarão no banco de reservas. Suspenso, Carbalo está fora do duelo com o Corinthians.
O confronto entre paulistas e gaúchos pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canais SporTV e Premiere a partir das 19h50, direto da Neo Química Arena, em São Paulo. O juiz da partida será o carioca Alex Gomes Stefano, auxiliado por Bruno Boschilia do Paraná e Luiz Cláudio Regazone (RJ). No VAR estará Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Estado do Rio Grande do Norte.