Corinthians encara o Flu e tenta voltar a vencer no Brasileiro

0
180
Foto: Reprodução

Sem vencer a oito partidas – sete sob o comando de Vanderlei Luxemburgo – e posicionado na zona de rebaixamento, o Corinthians recebe o Fluminense neste domingo às 16 horas, na Neo Química Arena, em busca de redenção na temporada. O duelo faz parte da oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca está na parte de cima da tabela, mas passa por um período de instabilidade e não conquista um triunfo há três jogos, com duas derrotas e um empate.

O Timão está em 18º lugar na classificação do Brasileirão, com somente cinco pontos. Luxemburgo ainda não completou um mês no cargo, mas já vem, sofrendo muita pressão da Fiel pela sua saída do clube. Na última rodada o alvinegro de Parque São Jorge até melhorou defensivamente, mas ainda falta força ao ataque.

O Fluminense começou muito bem a temporada, conquistou o bicampeonato carioca, venceu as três primeiras de sua chave na Taça Libertadores e foi apontado como um dos grandes favoritos a levantar troféus mais importantes este ano. Entretanto, começou a sofrer com contusões e sem peças de reposição de mais qualidade e nos últimos três jogos perdeu para o Botafogo pelo Brasileirão, no qual ocupa a quinta posição, com 13 pontos, e para o The Strongest por 1 x 0 no torneio internacional. Pela Copa do Brasil o tricolor empatou o jogo de ida das oitavas de final contra o Flamengo e enfrentará o rubro negro novamente na próxima quinta-feira.

No Corinthians a grande novidade será a volta do meia Renato Augusto, um dos principais jogadores do elenco do Timão, que estava se recuperando de uma cirurgia no joelho direito há cerca de 45 dias. Ele deverá começar no banco, pois ainda está sem muito ritmo de jogo. Luxemburgo, por outro lado, não terá Paulinho, que machucou o joelho esquerdo e também poderá ser submetido a uma cirurgia. Cássio, que ficou de fora no último compromisso do alvinegro por conta de uma amigdalite, deverá reassumir o gol.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, deverá usar seus titulares contra o Timão. Ele havia poupado seus principais atletas no duelo com o The Strongest pela Libertadores e em São Paulo neste domingo deverá ir com força máxima. Manoel deverá entrar na zaga do tricolor carioca.

O jogo entre Corinthians e Fluminense pela oitava rodada do Brasileirão será transmitido ao vivo pela Rede Globo para vários canais e pelo canal Premiere para todo o País a partir das 15h50, direto da Neo Química Arena, em São Paulo. O juiz da partida será o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, assessorado pelo goiano Bruno Raphael Pires e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). No VAR estará  Daniel Nobre Bins (RS).

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Bruno Mendez, Gil, Murilo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano; (Fábio Santos); Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo) e Guga; André, Martinelli , Lima e Ganso; Arias e Cano.