Balançando no cargo, Sylvinho tem desafio contra o Palmeiras

0
31
Sylvinho
Sylvinho (foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O técnico Sylvinho que coloque as barbas de molho no duelo do próximo sábado na Neo Química contra o Palmeiras. Já balançando no cargo de treinador do Corinthians, ele deve lembrar que o arquirrival – que não perde para o Timão há sete jogos – derrubou dois comandantes do alvinegro depois de derbies disputados recentemente.

Em toda a temporada de 2021 o Corinthians não venceu um clássico sequer em seu próprio estádio. Sylvinho segue muito questionado e torcedores – que em sua grande maioria não aprovaram a contratação do treinador – constantemente pedem sua saída pelas redes sociais.

No Campeonato Paulista deste ano o técnico Vagner Mancini perdeu o cargo após a eliminação em jogo único contra o Palmeiras realizado justamente na Neo Química pela semifinal. Em 2020 Tiago Nunes também foi demitido pela diretoria corintiana depois de derrota para o alviverde, novamente em Itaquera.

Uma vitória sobre o maior rival no clássico mais badalado do estado de São Paulo poderá dar mais tranquilidade ao Corinthians e, em especial, a Sylvinho. A posição do Timão na tabela não é das piores, afinal o alvinegro de Parque São Jorge está em sexto lugar, dentro da faixa de classificação para a pré-Libertadores, mas a instabilidade no Brasileirão segue como uma marca registrada.

O Palmeiras está em segundo lugar na Série A, com sete pontos de desvantagem em relação ao líder Atlético (MG). A equipe comandada por Abel Ferreira também, está envolvida na disputa da Copa Libertadores, na qual busca o segundo título consecutivo. No primeiro jogo da semifinal, justamente contra o Atlético, o alviverde empatou em casa por 0 x 0 e agora terá de buscar a classificação para a decisão no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Com o arquirrival na disputa da Libertadores, existe a possibilidade de o Palmeiras poupar alguns titulares no derby de sábado, o que obviamente será uma boa notícia para o Corinthians de Sylvinho, que precisa de uma vitória convincente.