Corinthians empata com o Fortaleza em São Paulo

0
179
Corinthians e Fortaleza empatam
Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

Em jogo fraco tecnicamente, com o Fortaleza trancado na defesa e o Corinthians demonstrando mais uma vez muita fragilidade ofensiva, paulistas e cearenses empataram ontem em São Paulo por 1 x 1, no fechamento da quinta rodada da Série A 2020.

Durante o jogo, realizado na Arena Corinthians na noite de quarta-feira, o Fortaleza marcou primeiro com Romarinho, aos 16 minutos do segundo tempo e Luan empatou para o alvinegro paulistano aos 30, em uma linda conclusão. 

O primeiro tempo foi de dar sono, tal o ritmo do jogo, que mais parecia um treino defesa x ataque. O ataque corintiano, porém, mais uma vez não esteve bem e embora houvesse domínio territorial do time da casa, com 59% de posse de bola, o Timão deu apenas sete chutes na partida, quase todos sem perigo. A equipe cearense ainda menos, somente três durante o confronto. 

Apenas quando o gol dos visitantes saiu é que o Corinthians acordou e foi mais efetivo, mas o resultado ficou mesmo em 1 x 1. Agora os dois times estão com cinco pontos, mas os paulistas têm quatro jogos e estão em 12º lugar e os cearenses com um a mais em 14º.

Na próxima rodada o Corinthians fará o clássico contra o São Paulo no domingo, às 11 horas, no Estádio Morumbi. O Fortaleza enfrentará o RB Bragantino em casa, no sábado, às 21 horas.