Empatados na classificação, Bragantino e Corinthians duelam pela Série A

0
18
foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

RB Bragantino e Corinthians fazem neste sábado às 19 horas no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) um duelo que envolve confronto direto na faixa de classificação para a pré-Libertadores de 2022. Os times estão empatados na classificação, com 33 pontos cada, mas o Massa Bruta tem um jogo a menos que o Timão.

A equipe do interior está em quinto lugar e o Corinthians em sexto no Brasileirão, separados apenas pelos critérios de desempate favoráveis ao Massa Bruta. O Bragantino ainda comemora a classificação inédita para a final da Copa Sul-Americana no meio da semana, para enfrentar o Athletico (PR) na decisão do torneio.

O Corinthians, comandado pelo técnico Sylvinho, está invicto há oito jogos e está muito motivado por ter vencido o arquirrival Palmeiras em derby realizado na Neo Química Arena na última rodada pelo placar de 2 x 1. Na ocasião o Timão apresentou muito mais poder ofensivo e consistência na defesa, dando esperança aos torcedores que a equipe ainda pode render muito até o final do Brasileirão de 2021.

O técnico Sylvinho terá alguns desfalques para o duelo em Bragança Paulista neste sábado à noite. Gabriel, suspenso, e Jô, que sente dores no joelho e foi poupado, não entrarão em campo no Nabi Abi Chedid. De resto o time é o mesmo que derrotou o Palmeiras na última semana.

O Bragantino não contará com o meia Lucas Evangelista, que ainda não se recuperou 100% de uma lesão na coxa, e Vitinho, que está com um edema também na coxa.

O jogo entre o Bragantino e o Corinthians pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão será transmitido ao vivo somente pelo Canal Premiere.