Mais um Corinthians x Palmeiras movimenta São Paulo

0
114
Corinthians vs Palmeiras

O maior clássico do futebol paulista e um dos maiores do País ocorrerá pela quarta vez este ano, nesta quinta-feira, às 19h15, na Neo Química Arena, novo nome do Estádio do Corinthians. Nas últimas partidas entre o Timão e o Palmeiras este ano dois empates – um por 0 x 0 e outro por 1 x 1 (com vitória dos alviverdes na decisão por pênaltis do Paulistão 2020) e- e uma vitória alvinegra por 1 x 0.

O Palmeiras vive um momento melhor que o arquirrival no Brasileirão até aqui. O Palestra tem 13 pontos em sete jogos e está em 6º ligar na classificação, mas com um jogo a menos. O Corinthians ocupa a 11ª colocação com nove pontos, também com uma partida a menos que a maior parte dos clubes do campeonato.

O Verdão vem de uma excelente vitória de virada sobre o RB Bragantino por 2 x 1, jogando em Bragança Paulista. O Timão, por outro lado, apenas empatou em casa com o Botafogo por 2 x 2, num jogo que perdia até os 48 minutos da etapa final, quando o sempre oportunista Jô empatou e evitou a derrota.

Enquanto o técnico palmeirense, Vanderlei Luxemburgo, tem sua posição consolidada e vários títulos na bagagem da carreira, o comandante corintiano, Tiago Nunes, ainda é muito questionado no trabalho que vem desenvolvendo no clube mais popular de São Paulo. O treinador alvinegro ainda não acertou o ataque, que mesmo com a presença do veterano Jô não agride muito durante as partidas. Na defesa também há problemas constantes de posicionamento e falta de atenção dos zagueiros, o que tem irritado a torcida.

Enfim, apesar da aparente superioridade técnica e melhor momento palmeirense, trata-se de um clássico sempre de muita rivalidade e resultados imprevisíveis, por isto se o Verdão parece ter um leve favoritismo, em um derby paulista é bom ninguém cantar vitória antes da hora.