Palmeiras vence o Corinthians na Neo Química Arena

0
77
Palmeiras vence o Corinthians
foto: Cesar Greco

A situação do técnico Tiago Nunes no Corinthians ficou praticamente insustentável. O Timão não joga bem há muito tempo e acumula maus resultados. Desta vez uma derrota que pode ser a gota d’água para a saída do treinador: 2 x 0 para o Palmeiras na Neo Química Arena. Pelas redes sociais a torcida corintiana tem deixado claro que não aguenta mais tantos fracassos do clube de coração.

O Palmeiras, que não tem nada com isso, fez seus gols com Luiz Adriano de pênalti aos 43 do primeiro tempo e Veron aos 20 do segundo. Em toda a partida o Verdão deu 21 chutes, oito na direção da meta corintiana, e mais parecia estar jogando em casa, tal a superioridade em campo. O Corinthians não se encontrou em nenhum momento da partida e chutou dez vezes, mas apenas quatro arremates ao gol palmeirense.

Ainda no primeiro tempo Fagner foi expulso aos 41 minutos e prejudicou bastante qualquer reação alvinegra na etapa final. Quase no final do jogo e já no desespero para conseguir pelo menos um gol, o Timão perdeu mais um jogador expulso. Danilo Avelar cometeu falta em Patrick de Paula e levou o segundo amarelo. O alvinegro de Parque São Jorge não apenas não está jogando bem. Seus jogadores estão visivelmente desestabilizados emocionalmente.

Com a vitória no clássico desta quinta-feira o Palmeiras chegou a 17 pontos e está em terceiro lugar no campeonato. Na próxima rodada jogará contra o Sport Recife no Allianz Parque, domingo, às 19h45. O Corinthians, por outro lado, se mantém na 13ª posição com nove pontos, mas apenas um a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, no momento o Coritiba. O próximo compromisso corintiano ocorrerá no Maracanã, contra o Fluminense, também no domingo, às 16 horas.