De olho na liderança do Brasileiro, Palmeiras encara o Grêmio

0
168
Imagem: Divulgação/CBF

Na vice-liderança do Brasileirão, com dois pontos a menos que o Botafogo, o atual campeão da Série A, Palmeiras, recebe o Grêmio nesta quarta-feira às 21h30 no Allianz Parque, em São Paulo, pela quinta rodada do torneio. O tricolor gaúcho está em sétimo e quer se firmar no campeonato.

Na última rodada o Verdão goleou impiedosamente o Goiás por 5 x 0, mesmo jogando no estádio do adversário. Com Raphael Veiga em grande fase depois que voltou de contusão, o alviverde tem realizado grandes exibições tanto pelo Brasileirão quanto pela Taça Libertadores e mais uma vez está entre os maiores favoritos para abocanhar mais títulos, uma tônica do clube na última década.

O Grêmio conquistou o hexacampeonato gaúcho de maneira brilhante, mas ainda não fez uma grande apresentação pela Série A. Em seu compromisso mais recente pelo Campeonato Brasileiro o Imortal Tricolor empatou em sua arena por 3 x 3 com o Bragantino em partida muito movimentada.

Para o confronto com os gremistas o técnico palmeirense, Abel Ferreira, não terá Atuesta, Murilo e Marcos Rocha, todos lesionados. Por outro lado, o treinador poderá promover o retorno de Bruno Tabata, totalmente recuperado de uma contusão na coxa. O atleta, porém, poderá começar o jogo no banco de reservas.

No Grêmio o técnico Renato Portaluppi deverá poupar a principal estrela do time, o uruguaio Luís Suárez, patra descansar um pouco um atleta contratado no início da temporada. Com isso, Galdino deverá ser a escolha do treinador para comandar o ataque do tricolor de Porto Alegre.

O jogo entre Palmeiras e Grêmio pela quinta rodada do Brasileirão será transmitido ao vivo para todo o País pelo canal Premiere. A Rede Globo também fará a transmissão para vários estados. O árbitro da partida será Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Alex dos Santos. No VAR estará o paraibano Wagner Reway.

Escalações:

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Gabriel Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Grêmio: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Lucas Silva), Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino (Zinho ou André).