Fluminense tem jogo duro contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

0
177
Foto: FFC/Divulgação

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam nesta quarta feira às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, num dos principais jogos da quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa venceram os três últimos compromissos pelo torneio e chegam motivados para o duelo. O tricolor carioca está em sexto lugar, com sete pontos, dois a menos que o adversário de hoje à noite.

De volta à elite do futebol brasileiro após passar três anos na Série B, o Cruzeiro não chegou á decisão do Campeonato Mineiro deste ano, estreou com derrota no Brasileirão, mas depois só ganhou nos três compromissos seguintes pela Série A. Sob o comando do técnico Pepa o time azul estrelado parece estar ganhando padrão de jogo e já faz sua imensa torcida sonhar com voos mais altos na temporada.

O Fluminense começou muito bem o Brasileiro e lidera seu grupo na Taça Libertadores. Porém, para poupar alguns de seus atletas para o torneio continental, o técnico Fernando Diniz escalou um time misto contra o Fortaleza na penúltima rodada e acabou derrotado na capital cearense. Em seguida, o tricolor carioca empatou com o Vasco por 1 x 1 no clássico carioca. A equipe das Laranjeiras quer voltar a ganhar em Belo Horizonte diante de um forte adversário para recuperar a pegada na Série A.

Para o duelo com o Fluminense o técnico Pepa talvez não tenha o volante Richard, citado em conversas com apostadores na investigação da Operação Penalidade Máxima, que investiga a manipulação de resultados de jogos realizados em 2022. Ramiro está suspenso e também desfalcará a Raposa nesta quarta-feira à noite. No ataque Wesley deverá ganhar uma nova chance entre os titulares.

No Fluminense, Fernando Diniz não terá Samuel Xavier, que nem mesmo viajou com a delegação para Belo Horizonte por estar com um edema na coxa esquerda. Guga deverá entrar em seu lugar. John Kennedy está suspenso e também ficará de fora do confronto com os mineiros.

A partida entre Cruzeiro e Fluminense será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere. A Rede Globo também fará a transmissão, menos para os Estados de São Paulo e Minas Gerais. O juiz do jogo será o paulista Flávio Rodrigues de Souza, do quadro da Fifa. Seus auxiliares serão Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo e no VAR estará Daiane Muniz, todos também da Federação de São Paulo.

Escalações:

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital; Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto.

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, André, Arias, Ganso e Lima; Cano.