Empatados na classificação, Fluminense e Juventude duelam no Maracanã

0
28
Marcão
Marcão (Foto: Mailson Santana/FFC)

Em situação idêntica na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro – ambos com 21 pontos – Fluminense e Juventude se enfrentam nesta quinta-feira às 19 horas no Estádio do Maracanã, em partida adiada da 14ª rodada da competição nacional.

O Tricolor carioca vem de uma vitória por 2 x 0 sobre o Bahia também no Maracanã e após ser eliminado das Copas Libertadores e do Brasil agora tem seu único foco no Brasileirão. O time ocupa no momento a 13ª posição na tabela e se derrotar os gaúchos poderá ficar entre os oito primeiros na tabela de classificação.

O Juventude vem logo em seguida, em 14º e com a mesma pontuação e empatou seus dois últimos jogos por 1 x 1, contra Fortaleza e São Paulo, em Caxias do Sul. Os dois times podem ficar na parte de cima da tabela, porém quem perder se complicará, pois tanto cariocas quanto gaúchos estão somente três pontos acima do América (MG), primeira equipe a fazer parte da zona de rebaixamento, que tem 18.

Nonato deverá ganhar sua primeira oportunidade como titular no Fluminense. Ele entrará na vaga de Martinelli, que está sendo preservado pela comissão técnica para a parte final do Brasileirão. Poupado contra o Bahia, Egídio volta aos titulares contra o Juventude e Luiz Henrique e Abel Hernández estão já à disposição do técnico Marcão, mas deverão começar no banco de reservas;

Contando competições oficiais e partidas amistosas esta será a 25ª vez que os dois clubes se enfrentarão. A vantagem é do Fluminense, com 11 vitórias contra oito dos gaúchos e cinco empates. 

O jogo entre Fluminense e Juventude será transmitido para todo o Brasil pelo canal Premiere direto do Maracanã.