Fluminense ainda não venceu o Corinthians em São Januário, local do jogo de domingo

0
79
Fluminense vs Corinthians

Fluminense e Corinthians se enfrentam neste domingo no Estádio de São Januário às 16 horas pela sétima rodada da Série A do Brasileirão, em mais uma edição de um clássico interestadual de muita tradição e equilíbrio ao longo da história. Os cariocas jamais venceram o alvinegro paulista no estádio do Vasco, mas em compensação não perdem para o rival no Rio de Janeiro desde junho de 1917.

O retrospecto das partidas entre os dois clubes já demonstra o grande equilíbrio que marca o confronto. O Fluminense tem 41 vitórias, o Corinthians 40 e houve ainda 32 empates. O Timão marcou 149 gols e sofreu 144.

Em São Januário os times se enfrentaram apenas duas vezes, a primeira em 1950, quando o Corinthians venceu por 3 x 1. Em 1966 outro triunfo dos paulistas, desta vez por 2 x 0. Ambas as partidas fizeram parte do extinto torneio Rio-São Paulo.

A última vitória corintiana no Estado do Rio de Janeiro já tem quatro anos. Em junho de 2017 os paulistas derrotaram os tricolores por 1 x 0, gol de Balbuena. De lá para cá foram três jogos realizados no Maracanã, com duas vitórias dos mandantes e um empate.

No momento os clubes estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação da Série A. O Fluminense está em nono lugar com nove pontos e o Corinthians tem oito, duas posições abaixo do tricolor das Laranjeiras. Na última rodada os paulistas derrotaram o Sport por 2 x 1 e os cariocas perderam para o Atlético (GO). Foi a primeira derrota do Fluminense da competição nacional.

A partida fará parte da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e pelo Canal Premiere.