Afundado na zona do rebaixamento, Grêmio encara o Palmeiras

0
8
Zé Rafael, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Costa, do Grêmio (Foto: Cesar Greco)
Zé Rafael, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Costa, do Grêmio (Foto: Cesar Greco)

Desesperado e há várias rodadas na zona de rebaixamento, o Grêmio recebe o Palmeiras em Porto Alegre neste domingo às 16 horas precisando dos três pontos contra um adversário que está desde 2015 sem perder para o tricolor gaúcho no Sul do País.

A última vez que o alviverde paulista perdeu para o Grêmio em Porto Alegre ocorreu em 2015. De lá para cá aconteceram cinco partidas na Arena do Grêmio, com duas vitórias dos visitantes e três empates. No último duelo entra as equipes no Sul do País ocorreu em 2020, pela decisão da Copa do Brasil e o Palmeiras mais uma vez venceu, por 1 x 0, com um gol marcado por Gustavo Gomez.

O Grêmio perdeu seu último compromisso pela atual edição da Série A – 2 x 0 para o Atlético (GO) em Goiânia. Para piorar, Marlon foi expulso e está suspenso para o confronto com o Palmeiras neste domingo à tarde na Arena.

O zagueiro Geromel voltará ao grupo de titulares do tricolor gaúcho e formará com Kannemann a dupla de defensores do Imortal. Geromel teve uma fatura no pé e desfalcou o Grêmio em dez rodadas do Brasileirão. Pedro Lucas e Elias Manoel, que estavam no grupo de transição do time gaúcho no Brasileirão de Aspirantes, conquistado justamente pelo Grêmio, foram relacionados para o duelo com os paulistas após terem chamado a atenção do técnico da equipe principal, Vagner Mancini.

O Palmeiras está em terceiro lugar no Brasileirão, com 49 pontos, empatado com o Flamengo, mas com dois jogos a mais que os cariocas. Com a derrota do líder Atlético (MG) para o próprio rubro negro na última rodada o alviverde paulista quer os três pontos fora de casa para seguir sonhando com a conquista da Série A de 2021.

O jogo entre Grêmio e Palmeiras em Porto Alegre será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e pelo Canal Premiere.