Desfalcado, Grêmio inicia caminhada na Série A contra o Ceará

0
110
Ceará vs Grêmio

O Grêmio tem um duro compromisso neste domingo às 16 horas, na Arena Castelão, contra o Ceará, na estreia na Série A do Brasileirão de 2021. O tricolor gaúcho, atual tetracampeão estadual, terá vários desfalques para a partida e o próprio técnico Tiago Nunes não estará no banco em Fortaleza.

Rafinha, Diego Souza e Ferreira testaram positivo para a Covid-19 e não participarão da partida contra o Vozão. Em seus lugares entrarão respectivamente Vanderson, Ricardinho e Léo Chú. Tiago Nunes apresenta sintomas gripais e embora tenha testado negativo para o novo coronavírus ficou em Porto Alegre. Na defesa, Kannemann está recuperado de uma lesão e deverá retornar ao time. Douglas Costa está realizando trabalhos físicos e também não será escalado.

No Ceará o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Luiz Otávio, que sofreu entorse no tornozelo e no joelho, com estiramento nos ligamentos. Felipe Vizeu, que ficou de fora do jogo contra o Jorge Wilstermann por conta de dores musculares, ainda é dúvida para o jogo contra o Grêmio. Substituído no primeiro tempo da partida, Lima também não foi escalado. Ele está com dores na coxa. Saulo Mineiro entrará no ataque do Vozão.

Eliminado ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana e derrotado tanto nas finais da Copa do Nordeste quando no Campeonato Cearense – o arquirrival Fortaleza sagrou-se tricampeão -, o Ceará vive um período de queda técnica e Guto Ferreira precisa recuperar o time e motivar seus atletas para a disputa do campeonato brasileiro. Chegar mais uma vez pelo menos na faixa de classificação para a Sul-Americana é a meta inicial do alvinegro na Série A deste ano.

Ceará x Grêmio terá a transmissão ao vivo pelos Canais SporTV e Premiere.