Geromel continuará de fora contra o Palmeiras nesta sexta-feira

0
68
Geromel
Geromel (foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio terá pelo menos um desfalque certo para o próximo compromisso pela Série A do Brasileirão. O zagueiro e ídolo da torcida Pedro Geromel seguirá de fora. Ele ainda não se recuperou de uma lesão e segundo o departamento médico gremista dificilmente terá condições de ser aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi no jogo contra o Palmeiras.

O jogo contra o alviverde paulista fará parte da 29ª rodada da Série A e está marcado para esta sexta-feira, às 21h30. O Grêmio está em quinto lugar no Brasileirão, com 49 pontos, dois a mais que o adversário que está em sexto e tem um jogo a menos.

Ao contrário de Geromel, o volante Maicon deverá retornar ao time na capital paulista. Ele já está apto para ser usado por Renato, caso o treinador opte por seu retorno. A tendência, porém, é que o volante permaneça inicialmente no banco de reserva, podendo entrar no decorrer da partida no Allianz Parque.

O tricolor gaúcho precisará de um bom resultado, mesmo fora de casa, se ainda quiser ter chances de conquistar o título brasileiro deste ano. O líder São Paulo tem 56 pontos, mas um jogo a mais que o Imortal, que ainda sonha em alcançar o clube paulista e levantar seu terceiro troféu da competição, que não conquista desde 1996, quando derrotou a Portuguesa nas finais.

Grêmio e Palmeiras também decidirão a Copa do Brasil de 2020 em duas partidas, marcadas provisoriamente pela CBF para os dias 11 e 17 de fevereiro. Se porém o Verdão conquistar a Copa Libertadores e garantir vaga para o Mundial de Clubes as datas passarão inicialmente para 28 de fevereiro e 7 de março.