Grêmio duela com o São Paulo no Morumbi, onde não perde para os paulistas há seis anos

0
46
São Paulo vs Grêmio

Num jogo fundamental para que as duas equipes comecem a deixar a parte de baixo na tabela de classificação da Série A do Brasileirão, São Paulo e Grêmio duelam neste sábado às 21 horas, no Estádio do Morumbi. Os são paulinos estão em 16º lugar, com 15 pontos, e os gaúchos em 19º com dez.

Felipão fará seu décimo jogo no comando do Imortal e desde que assumiu conseguiu elevar o aproveitamento da equipe. Em dez jogos o treinador chegou a 62,9% de desempenho, bem superior ao que o Grêmio tinha conseguido no Brasileirão antes de sua chegada.

O time gaúcho ainda está na zona de rebaixamento do torneio, mas se fossem computados apenas os pontos conseguidos na era Felipão já estaria numa posição muito melhor e longe da degola. O treinador impôs um padrão de jogo ao Imortal e seus jogadores têm sido muito disciplinados desde que chegou.

O São Paulo não vence o Grêmio desde 2015 no Morumbi. Aliás, não houve vencedor no confronto nos últimos seis anos no estádio. Os times empataram as seis partidas que fizeram, as três últimas por 0 x 0. Num destes jogos que terminaram sem gols o Grêmio conseguiu vaga na final da Copa do Brasil de 2020.

Pelo São Paulo ser um rival direto na luta contra a degola, é fundamental para o Grêmio conseguir uma vitória mesmo jogando no Morumbi. O tricolor paulista tem se caracterizado por muita irregularidade no Brasileirão, o que dá mais esperança aos gaúchos de que poderão sair com os três pontos da capital paulista neste sábado. A equipe são paulina não terá Eder, William e Marquinhos, todos lesionados.

O confronto entre São Paulo e Grêmio neste sábado no Morumbi será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere.