Grêmio joga em casa contra o Athletico-PR 

0
66
Grêmio vs Athletico-PR

Embora o objetivo principal do Grêmio neste momento seja as finais da Copa do Brasil – se for campeão garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores – a equipe joga neste domingo contra o Athletico-PR, na Arena do Grêmio, Porto Alegre -RS, às 18h15, pela 37ª rodada do Brasileirão.

O atacante Alisson está fora da partida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pedro Geromel e Luiz Fernando estão machucados. Este, que seria uma opção para a função de Alisson, sofreu uma entorse no tornozelo e vai ficar afastado dos treinos por algumas semanas.

Com 56 pontos, o time gaúcho é o sétimo na tabela de classificação do Brasileirão. Caso vença neste domingo, pode subir para a sexta posição, no momento ocupada pelo Palmeiras, seu adversário na final da Copa do Brasil.

O Athletico-PR não possui jogadores suspensos nem machucados. O técnico Paulo Autuori, tudo indica, deve repetir o time que jogou com o Atlético-GO na semana passada.

Na luta para uma vaga na Libertadores, o time precisa vencer os dois jogos que restam e torcer contra seus concorrentes diretos para terminar no G-8.

E além da vaga na Libertadores, o time tenta garantir uma vantagem para a Copa do Brasil. Caso termine entre os nove melhores, o Furacão entrará direto na terceira fase do torneio nacional. Ou seja: pulará as duas fases iniciais, que são disputadas em jogos únicos. 

O Furação está na nona posição, com 50 pontos

Transmissão – Premiere