Volante Jhonata Varela renova contrato com o Grêmio

0
119
Jhonata Varela
Jhonata Varela (foto: Lucas Uebel / Grêmio)

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do volante Jhonata Varela por mais duas temporadas. O jogador faz parte do time de transição e atuou em três compromissos pela equipe principal na atual temporada.

Varela tem 20 anos e é natural de Natal (RN). Ele chegou ao Grêmio na segunda metade de 2017 para as categorias de base do tricolor gaúcho, vindo do ABC de sua terra natal. Aprovado, o atleta potiguar teve então os direitos econômicos comprados pelo Imortal, firmando um acordo inicial que terminaria no fim de 2021. 

O atleta é considerado importante para compor o elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes. Por isso teve seu contrato prorrogado por mais duas temporadas, com um acréscimo em seus rendimentos.

Além de ter renovado com Jhonata Varela, a diretoria gremista anunciou também a contratação do jovem atacante Juan Christian, também de 20 anos, por empréstimo até o final deste ano, com opção de compra pelo tricolor gaúcho. O atacante estava no Azuriz e no Campeonato Paranaense fez 11 partidas, marcando apenas um gol.

Jhonata Varela e Juan Christian já ficam imediatamente à disposição do treinador gremista Tiago Nunes. O time de aspirantes do Imortal participará do Campeonato Brasileiro da categoria e estreará contra o Fluminense na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Na estreia na Série A do Brasileirão no último final de semana o Grêmio foi derrotado pelo Ceará por 3 x 2 em partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza. Na segunda rodada o Imortal jogará contra o Athletico (PR) no próximo dia 13 às 16 horas, na Arena do tricolor, em Porto Alegre.