Há sete jogos sem perder e três sem tomar gols, Inter recebe o Bahia

0
37
Diego Aguirre
Diego Aguirre (foto: Divulgação / Internacional)

O Internacional recebe o Bahia no Beira-Rio neste domingo, às 16 horas, tentando manter uma invencibilidade na Série A do Brasileirão de 2021 que já dura sete jogos e tem na defesa um dos grandes destaques na competição.

Além da invencibilidade no campeonato, o Colorado não sofreu um gol sequer em seus últimos três compromissos. Desde que o técnico Diego Aguirre assumiu o comando da equipe, em 24 de junho, a média de tentos sofridos caiu de 1,1 para 0,7 por jogo.

Nas sete partidas sem perder o time de Aguirre só tomou dois gols. Desde o empate em 0 x 0 com o Grêmio no clássico gaúcho pelo Brasileirão a defesa colorada saiu de um posto de figurinista para protagonista na equipe. O goleiro Daniel, que assumiu a vaga de Marcelo Lomba, tem despontado como um dos melhores goleiros da atual edição da Série A desde então.

Outro ponto positivo para a melhoria do sistema defensivo do Internacional foi a contratação do uruguaio Bruno Méndez. Com apenas 22 anos, o jogador deu mais consistência à defesa desde que assumiu a titularidade e tem sido muito elogiado pelos torcedores do clube gaúcho.

O técnico Diego Aguirre, porém, terá um teste contra o Bahia para manter a regularidade da defesa. Afinal, os laterais titulares, Moisés e Saraiva, não jogarão contra os baianos por estarem suspensos. Paulo Victor e Heitor assumirão, respectivamente, suas vagas na retaguarda colorada.

No momento o Inter ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão, com 29 pontos em 20 jogos. O Bahia está à beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 23 pontos. Na última rodada o Tricolor de Aço empatou com o Bragantino em partida realizada em Salvador.

O jogo entre Internacional e Bahia terá a transmissão direta realizada pela Rede Globo de Televisão para os Estados do Rio Grande do Sul e Bahia.