Torcida do Inter faz festa no embarque do time para o Rio

0
26
Torcida do Internacional
Torcida do Internacional (foto: Reprodução Youtube)

Dezenas de torcedores do Internacional ignoraram qualquer prevenção em relação ao novo Coronavírus e fizeram uma grande aglomeração no Aeroporto Salgado em Porto Alegre para demonstrar apoio ao time no embarque para o Rio de Janeiro

Neste domingo o Colorado enfrentará o Flamengo no Estádio do Maracanã e se vencer a partida quebrará um jejum de conquistas de Brasileirões que já dura há mais de 1979. A última vez que o clube gaúcho levantou a taça mais importante do futebol brasileiro e conquistou o tricampeonato o grande craque histórico do Inter ainda estava nos gramados, o meia Paulo Roberto Falcão.

Se vencer o Inter chegará a 72 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo próprio Flamengo, único que pode tirar a conquista do Beira-Rio. Se a partida terminar empatada a decisão ficará para a última rodada, quando os gaúchos enfrentarão o Corinthians em casa e o Flamengo o São Paulo no Morumbi. Uma vitória rubro negra faria o Brasileirão ter um novo líder em seu momento mais decisivo.

No embarque do Internacional para o Rio de Janeiro a torcida fez questão de demonstrar sua paixão ao clube de coração. Os colorados chegaram a perder a paciência com a equipe, que teve quatro pontos de diferença em relação ao Flamengo, mas perdeu em casa para o Sport por 2 x 1 e deixou o atual campeão brasileiro na cola.

O Inter não terá em campo o zagueiro Victor Cuesta, suspenso, e para seu lugar o técnico Abel Braga deverá optar por Zé Gabriel. Rodinei estará em campo, pois um empresário e torcedor do clube doou R$ 1 milhão para que o Colorado pagasse a multa ao Flamengo para escalar o lateral-direito na grande decisão do Maracanã. 

A partida decisiva entre Flamengo e Internacional será transmitida ao vivo pela TV Globo (menos para São Paulo) e pelo Canal Premiere para todo o País.