Abel Ferreira pede paciência com Jorge

0
24
Abel Ferreira
Abel Ferreira (foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, gostou da estreia de Jorge na partida contra o Juventude pela Série A do Campeonato Brasileiro, realizada no último domingo e que terminou empatada e 1 x 1. O jogador atuou somente no primeiro tempo e foi substituído no retorno do intervalo, dando a vaga a Piquerez.

Abel pediu um pouco de paciência aos torcedores alviverdes com o lateral-esquerdo e lembrou que Jorge vem de uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo que o afastou dos gramados por um bom tempo e precisa de tempo para melhor condicionamento físico e técnico.

– Dei um tempo de jogo ao Jorge para ver como ele se apresentaria depois de voltar de uma lesão tão delicada. Com as convocações que virão acabaremos por ficar sem o Piquerez, por isto usei o Jorge, que é um jogador de muita qualidade – destacou o treinador palmeirense.

Ele enfatizou que a substituição de Jorge não teve nada a ver com o rendimento do jogador em campo contra o Juventude. “Tirei por opção, não foi por não estar bem no jogo”, garantiu Abel Ferreira ao comentar a saída do estreante ao término do primeiro tempo.

O péssimo empate com o Juventude no Allianz Parque deixou o Palmeiras com 39 pontos na tabela de classificação, na vice-liderança do Brasileirão, mas ainda mais longe do Atlético (MG). O Galo está com dez pontos de vantagem sobre os paulistas e 11 sobre o terceiro colocado, o Flamengo, que disputou dois jogos a menos que os mineiros e o alviverde.

No jogo contra o Juventude os gaúchos saíram na frente com um gol logo aos seis minutos e o Palmeiras empatou aos 29, ambos os tentos marcados no primeiro tempo. A partida foi muito truncada e o time da Serra Gaúcha conseguiu anular muito bem as ações ofensivas dos donos da casa. Na próxima rodada o Verdão enfrentará o América (MG) no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na quarta-feira às 21h30.