Denunciado por uma expulsão contra o Flamengo, Zé Rafael pode desfalcar o Palmeiras por seis jogos

0
5
Zé Rafael
Zé Rafael Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras poderá ficar sem um de seus jogadores por até seis partidas. O meia Zé Rafael foi enquadrado no artigo 254, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por uma expulsão ocorrida ainda na 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O lance em questão ocorreu no jogo contra o Flamengo e a expulsão, segundo a súmula árbitro Wilton Pereira, deveu-se a uma ação “temerária” na disputa de uma jogada com um companheiro de profissão. O meia acabou expulso sem nem mesmo levar o cartão amarelo antes.

– Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo com o cartão vermelho direto o atleta de número 08, José Rafael Vivian, da SE Palmeiras, por assumir o risco de lesionar o adversário de número 05, Willian Souza Arão a Silva, da equipe do CR Flamengo, ao atingir a perna (panturrilha) em movimento continuado, com as travas da chuteira, com uso de força excessiva, que provocou arranhões… – explica o juiz em um trecho de sua súmula referente à expulsão do jogador palmeirense.

O julgamento do meia Zé Rafael está marcado para o dia 19 de outubro, às 10 horas (horário de Brasília). O Palmeiras está em um péssimo momento no Brasileirão, com oitos jogos sem vitória e na quinta colocação do torneio, depois de se manter na vice-liderança por várias rodadas. Na última rodada empatou em 0 x 0 com o Bahia em partida realizada em Salvador.

No dia 27 de novembro o alviverde paulista tentará decidirá a Copa Libertadores justamente contra o próprio Flamengo. Os dois clubes lutam pelo bicampeonato da mais importante competição continental.