Técnico do Palmeiras admite que equipe está bem abaixo do Flamengo

0
13
Abel Ferreira
Abel Ferreira (foto: Cesar Greco / Palmeiras)

A superioridade do Flamengo é admitida até mesmo pelo técnico do rival do rubro negro na próxima final da Copa Libertadores, que ocorrerá no dia 27 de novembro em Montevidéu. Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, destacou em entrevista concedida no último sábado que o atual bicampeão brasileiro está em um momento bem melhor na temporada de 2021.

– Sou realista e não um sonhador. O Atlético (MG) e o Flamengo estão fortíssimos e o Palmeiras não está. Temos de reconhecer o mau momento que atravessamos – admitiu o treinador português.

Abel Ferreira lamentou a derrota por 4 x 2 para o RB Bragantino em pleno Allianz Parque na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O péssimo resultado levou o Flamengo a ultrapassar o próprio o Palmeiras e assumir a vice-liderança do torneio nacional, 11 pontos atrás do Atlético (MG), mas com dois jogos a menos que os mineiros.

O Palmeiras não vence no Brasileirão há quatro partidas, com três derrotas e um empate. O baixo rendimento da equipe tem preocupado os torcedores alviverdes para a decisão da Libertadores contra o Flamengo. O rubro negro carioca é considerado por unanimidade como o que tem o melhor elenco na América do Sul na atualidade.

Algo que pode estar acontecendo – embora Abel Ferreira negue – é uma acomodação dos jogadores no Brasileirão por estarem mais interessados em se preservar para a finalíssima da Libertadores, considerada muito mais importante que o torneio nacional.

A verdade é que o Palmeiras conquistou apenas quatro dos 18 pontos que disputou no returno do Brasileirão, com um aproveitamento de apenas 22%. A marca é semelhante à obtida em 2012, que o clube acabou rebaixado para a Série B.

Na próxima rodada da Série A o alviverde paulista visitará o Bahia na terça-feira, às 21 horas, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. Os baianos lutam contra o rebaixamento e estão em 17º lugar na tabela de classificação, com 26 pontos.