Aliviado após vitória sobre o Grêmio, Santos terá desfalques contra o Galo

0
12
Wagner Leonardo
Wagner Leonardo (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Mais aliviado na luta contra o rebaixamento depois da vitória por 1 x 0 sobre o Grêmio na Vila Belmiro na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos terá pelo menos dois desfalques para o difícil compromisso contra o Atlético (MG) na próxima quarta-feira à noite no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Carlos Sánchez e Felipe Jonatan receberam o terceiro cartão amarelo no último domingo e estão de fora do duelo com o líder do campeonato. Curiosamente, ambos foram advertidos já no final da partida contra o Grêmio, o lateral aos 47 e o meio-campista aos 50 da etapa complementar.

Com os desfalques, o técnico Fábio Carille deverá improvisar Lucas Braga na lateral-esquerda. Outra opção é usar Moraes na posição. No meio, Carille tem nomes como Jean Mota, Pirani e Jobson para compor o grupo titular contra o Galo na capital mineira.

O técnico não afasta a possibilidade de escalar Diego Tardelli contra os mineiros em Belo Horizonte, mas isto forçará Carille a mudar a formação tática do time, o que não é muito provável segundo o estilo do treinador santista.

A vitória sobre o Grêmio levou o Santos ao 16º lugar, com 28 pontos e, pelo menos por enquanto, fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe, porém, precisa continuar pontuando para afastar de vez o risco de uma inédita queda na história do Santos.

O problema é que o adversário, o Atlético (MG), é o líder isolado do campeonato, com 53 pontos, 11 a mais que o Flamengo, que tem dois jogos a menos que os mineiros. O Galo luta por um título que não conquista há exatos 50 anos. O duelo entre Galo e Peixe começará às 19 horas, com transmissão pelos canais Premiere e SporTV para todo o País.