Santos tenta quebrar tabu contra o Palmeiras no Allianz Parque

0
22
Palmeiras x Santos

O Santos terá mais de um desafio no clássico contra o Palmeiras deste sábado às 16h30, no Allianz Parque, na capital paulista. Além de ter de enfrentar um adversário em ótimo momento e liderando a Série A do Campeonato Brasileiro ao lado do R.B. Bragantino, o Peixe tem um tabu a quebrar, pois há quase quatro anos não consegue uma vitória no estádio do alviverde. O jogo vale pela 11ª rodada do torneio nacional.

Em dez partidas contra o Palmeiras no Allianz Parque o Santos só conseguiu uma vitória, ocorrida em setembro de 2017, quando bateu o alviverde por 1 x 0, gol marcado por Ricardo Oliveira. No estádio ocorreram ainda seis triunfos palmeirenses e três empates.

Se derrotar o Palmeiras no clássico deste sábado o Santos também quebrará outro jejum, o de vitórias fora de casa no atual Brasileirão. Em quatro jogos como visitante o Peixe perdeu três e empatou somente um dos confrontos.

O treinador santista Fernando Diniz voltará contra o Palmeiras a comandar o time na área técnica. Ele cumpriu um jogo de suspensão diante do Athletico (PR) na Vila Belmiro. Curiosamente, na única vitória que o alvinegro praiano conseguiu contra rivais em clássicos paulistas na temporada – 2 x 0 sobre o São Paulo, na Vila – o treinador era o próprio Fernando Diniz.

A equipe santista está no momento em sétimo lugar na Série A do Brasileirão, com 15 pontos, sete a menos que Palmeiras e Bragantino, no topo da tabela, e a quatro do Atlético (MG), último clube a figurar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

O jogo entre Palmeiras e Santos no Allianz Parque será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo em TV aberta, TNT Sports (menos para o Estado de São Paulo) e Canal Premiere.