Em situações distintas, CSA e Náutico duelam em Maceió

0
32
Náutico

Fechando ainda a 20ª rodada da Série B, CSA e Náutico se enfrentam nesta terça-feira às 21h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, vivendo momentos bem distintos na competição. Os alagoanos estão em ascensão, enquanto os pernambucanos atravessam um inferno astral no torneio nacional.

O CSA venceu os três últimos jogos e está com 28 pontos. O Azulão já esteve bem próximo da zona de rebaixamento, mas cresceu muito e ocupa no momento a décima colocação na Série B. O Náutico, atual campeão pernambucano, liderou até com certa folga o campeonato, mas caiu assustadoramente de produção e perdeu os cinco confrontos mais recentes. O alvirrubro está em oitavo lugar, com 30 pontos, e se perder em Maceió será ultrapassado pelo próprio CSA.

No retrospecto dos jogos entre as equipes a vantagem é do Náutico. Ao todo foram 21 jogos, com 11 vitórias do Timbu, cinco do CSA e cinco empates. No último duelo o alvirrubro venceu o Azulão por 1 x 0 no dia 28 de maio deste ano no Estádio dos Aflitos, com um gol de Jean Carlos ainda no primeiro tempo da partida.

O Náutico estreará o técnico Marcelo Chamusca – ex-Botafogo -, que assumiu o comando do elenco no lugar de Hélio dos Anjos. Este último não aguentou a sucessão de derrotas na Série B e pediu desligamento do clube pernambucano, mesmo tendo conquistado o estadual com o Timbu e com um bom aproveitamento desde que assumiu em 2020. O fato grou muitas críticas à diretoria por parte dos torcedores nas redes sociais, que culpam os cartolas pela má fase, mas inocentaram Hélio dos Anjos.

O duelo entre CSA e Náutico no Estádio Rei Pelé, em Maceió, fechando a 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos Canais SporTV e Premiere.