Colombiano Iván Angulo pode ir para o Botafogo

0
234
Iván Angulo
Iván Angulo (foto: Cesar Grecco / Palmeiras)

Com um ataque que pouco tem produzido até aqui no Brasileirão, o Botafogo está tentando junto ao Palmeiras a contratação do jovem atacante Iván Angulo, de 21 anos, que atualmente está vinculado ao Cruzeiro e já foi aprovado pelo treinador do alvinegro Bruno Lazaroni.

O que pode facilitar a contratação por parte do clube carioca é o fato de os mineiros não poderem usar o jogador em partidas oficiais. O Cruzeiro recebeu uma punição da Fifa por causa de dívidas não saldadas e está impedido de usar atletas em novas contratações, apenas os que estão voltando de empréstimo.

A diretoria do clube celeste já deu o aval para a transferência de Angulo, que não está nos planos do treinador Luiz Felipe Scolari, e agora resta ao Botafogo negociar diretamente com o Palmeiras. Os cariocas querem o empréstimo, com o alviverde dividindo os salários do atleta. A negociação deverá avançar nos próximos dias.

Angulo já atuou nas seleções sub-20 e sub-23 de seu país e teve boas atuações em ambas as competições. No Palmeiras não teve muitas chances de atuar como titular e acabou emprestado para o Cruzeiro. Com a pandemia e Covid-19 e a punição aplicada pela Fifa ao clube mineiro, ele está apenas treinando em Belo Horizonte para manter a forma.