Com proposta de clube e dos EUA, atacante Navarro prefere a Europa

0
18
Navarro (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Navarro (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Destaque e artilheiro do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Navarro já tem em mãos uma proposta do Minnesota United, dos Estados Unidos, mas a princípio pretende esperar por um possível interesse de clubes da Europa.

O contrato de Navarro com o alvinegro carioca termina no final da temporada e a diretoria botafoguense tenta segurar o jogador em General Severiano. O objetivo dos dirigentes, porém, dificilmente se concretizará, pois o atleta está mesmo determinado a deixar o Brasil.

A proposta do clube americano é de um contrato de três anos. As bases do acordo não foram divulgadas, mas sabe-se que inicialmente os salários oferecidos não tinham agradado a Navarro, o que os americanos estão dispostos a renegociar.

O Miami FC, também dos Estados Unidos, também mantém um canal de negociação com representantes de Navarro, mas com menos chance de sucesso na contratação do atleta. No Brasil o Internacional já admitiu o interesse no artilheiro botafoguense, mas sem fazer uma proposta oficial.

Navarro também está no radar de clubes europeus como Anderlecht da Bélgica, Verona (Itália) e Valladolid da Espanha. Nenhum destes clubes, porém, já procurou o estafe do atleta para oferecer um contrato. A preferência do atleta é justamente uma transferência para o Velho Mundo a partir de 2022.

O artilheiro do Botafogo tem sido fundamental na grande subida de rendimento do clube carioca na Série B do Campeonato Brasileiro der 2021. Caso se transfira mesmo para o Brasil o atacante poderá optar por Palmeiras, São Paulo ou Atlético (MG), clubes de maior poder financeiro que estariam monitorando a situação de Navarro.