São Paulo quer Gabriel Neves, do Nacional do Uruguai

0
31
Gabriel Neves
Gabriel Neves (foto: Reprodução / Nacional do Uruguai)

Atuando em uma das posições mais carentes do São Paulo na temporada de 2020, o volante Gabriel Neves, do Nacional do Uruguai, está na mira do tricolor paulista, que já teria até feito um primeiro contato com o atleta e seu atual clube.

O jogador tem 23 anos e segundo alguns observadores uruguaios tem um bom passe e técnica de sobra. De 2018 a 2020 ele participou de 67 partidas e fez quatro gols pelo Nacional. O nome agrada ao novo técnico são paulino, Hernán Crespo.

Gabriel Neves poderá se transferir tanto por empréstimo quanto em definitivo, dependendo das condições estipuladas pelo clube uruguaio. Segundo a diretoria do São Paulo o volante se encaixaria perfeitamente nos planos de Hernán Crespo para a temporada, quando o tricolor tentará mais uma vez quebrar um jejum de títulos que já dura quase nove anos.

A diretoria do clube do Morumbi fixou em R$ 37 milhões o valor desatinado às contratações em 2021 e, por isso, a torcida tricolor não deve esperar grandes nomes para a temporada. A nova diretoria estabeleceu como prioridade uma política de austeridade financeira e corte de gastos considerados excessivos na atual conjuntura de crise nacional e mundial por conta da pandemia do novo coronavírus.

O São Paulo também concretizou o empréstimo do atacante Bruno Rodrigues, que estava na Ponte Preta em 2020 e marcou 11 gols, com 12 assistências. Trata-se de um contrato até o final de 2021, com opção de compra dos direitos em dezembro.

O São Paulo encaminhou a prorrogação do contrato do equatoriano Rojas. O atacante ficará no mínimo mais três meses no Morumbi e agrada muito a Hernán Crespo, que gostaria de vê-lo por mais tempo no elenco são paulino.