Botafogo e Bangu se enfrentam no Luso-Brasileiro

0
194
Foto: Divulgação/BFR

Com o Estádio Nilton Santos ainda interditado para a troca do gramado, Botafogo e Bangu se enfrentam neste sábado à noite no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O duelo envolve disputa de G4 do estadual.

O alvinegro tem 13 pontos e está na vice-liderança do cariocão-23, bem atrás do Flamengo, que tem 14 e só voltará a jogar pelo estadual quando retornar do Mundial de Clubes da Fifa. Por isto, um triunfo botafoguense neste sábado fará com que o time de General Severiano chegue pelo menos temporariamente à liderança do torneio.

O Bangu está em quinto lugar, com 12 pontos, e se vencer no Luso-Brasileiro chegará ao sonhado G4, que assegura uma vaga para a semifinal do Campeonato Carioca, competição que o clube da Zona Norte do Rio de Janeiro não conquista desde o distante ano de 1966.

Mesmo tendo de disputar um clássico contra o Vasco na próxima quinta-feira, o técnico alvinegro, Luís Castro, pretende enviar a campo a força máxima para enfrentar o Bangu e ficar perto de assegurar uma das vagas para as semifinais. O time alternativo do Glorioso, sob a responsabilidade do ex-jogador Lúcio Flávio, ídolo do Botafogo, não conseguiu os resultados esperados pela comissão técnica e dificilmente será utilizado novamente no Cariocão-23.

Carlos Alberto, Gatito Fernández e Eduardo seguem de fora por problemas médicos, embora já estejam próximo de retornar. Marçal, Patrick de Paula e Rafael estão pendurados e se tomarem um cartão amarelo desfalcarão o Botafogo no clássico contra o Vasco na quinta-feira

Os visitantes até o momento só enfrentaram um do chamados grandes do Carioca e empataram com o Flamengo por 1 x 1 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O treinador do Bangu é o ex-jogador Felipe, também conhecido como Maestro, pela habilidade que apresentava em campo.

O duelo entre Botafogo e Bangu terá a transmissão ao vivo da CazéTV a partir das 19 horas. O juiz da partida será Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Michael Corrêa e Karen Soares Augusto, todos do quadro da Fifa.