Internacional e Juventude fazem nesta segunda-feira às 21h45, no Beira Rio, o jogo de volta de uma das semifinais do Campeonato Gaúcho deste ano. O Colorado luta por um título que não conquista desde 2016 e corre sério risco de ficar sem seu artilheiro na temporada, Enner Valencia, que está com dores no pé direito.
Como o confronto de ida em Caxias do Sul terminou empatado em 0 x 0, a partida de hoje precisa ter um vencedor para que a definição da vaga na final não dependa da cobrança de penalidades máximas. O Internacional teve a melhor campanha na primeira fase do torneio estadual, mas sua única vantagem será fazer o jogo de volta em seus domínios.
O Juventude, comandado por Roger Machado, está em bom momento na temporada e invicto há três partidas. O Papo, por outro lado, precisa melhorar seu desempenho longe de Caxias do Sul, onde só venceu duas dos oitos jogos que disputou, perdendo três e empatando outras três.
Como Enner Valencia tem grande chance de ficar de fora da semifinal de hoje, o jovem Lucca deverá ter a responsabilidade de substituir o artilheiro e ídolo colorado. O técnico Eduardo Coudet já deixou claro que confia plenamente no atleta.
O adversário do Inter a princípio não tem desfalques para o duelo que definirá quem estará na final do Gauchão-24. Poupado em algumas atividades realizadas na semana passada, João Lucas não preocupa o técnico Roger Machado.
A semifinal do Campeonato Gaúcho entre Inter e Juventude terá a transmissão direta para todo o Brasil pelo Canal Premier. a RBS TV transmite apenas para o Estado do Rio Grande do Sul a partir das 21h30. O árbitro do jogo será Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e Fagner Bueno Cortes. No VAR estará Daniel Nobre Bins. Na outra semifinal o Grêmio enfrentará o Caxias em sua arena.