Athletico pode ter desfalque importante na final do estadual

0
266
Foto: Gustavo Oliveira/Clube Athletico Paranaense

O volante Alex Santana poderá desfalcar o Athletico (PR) no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paranaense no próximo domingo contra o Cascavel na Arena da Baixada, em Curitiba. O atleta saiu contundido da estreia do Furacão na Taça Libertadores e virou dúvida do técnico Paulo Turra para a decisão.

O jogador começou o jogo contra o Alianza Lima do Peru o meio da semana no banco de reserva, mas entrou na vaga de David Terans aos 25 minutos do segundo tempo e teve boa atuação. Alex Santana deu maior volume de jogo ao Athletico depois que o Furacão ficou com um a menos no confronto de estreia na Libertadores.

Quase no final da partida, entretanto, o jogador levou uma dura entrada no meio de campo, depois de ter mandado uma bola na trave dos peruanos. O volante caiu sentindo muitas dores no tornozelo e virou dúvida para a decisão do Campeonato paranaense no domingo, às 17 horas. Alex Santana tem 27 anos e nasceu em Atibaia, no Estado de São Paulo. Ele começou a carreira no Internacional (RS).

No jogo de ida, em Cascavel, o Furacão venceu por 2 x 1 e colocou uma importante vantagem sobre o adversário do interior do Estado. O Athletico só precisa de um empate para ficar com o título do estadual. Caso o Cascavel devolva o placar a definição ficará para a cobrança de penalidades.

O volante Erick, suspenso, também ficará de fia da grande decisão paranaense. Para seu lugar Paulo Turra deverá escolher entre Hugo Moura ou Christian, com mais chance para o primeiro começar jogando contra o Cascavel no domingo à tarde na Arena da Baixada.

O Furacão luta pelo seu 27º título estadual. Sua última conquista aconteceu no tricampeonato de 2018/19/20. O Coritiba ainda é, disparado o clube do Paraná a mais vezes levantar a taça do estadual, o que aconteceu em 39 oportunidades.