Invicto há seis jogos, Vasco recebe mais uma vez o Athletico (PR), agora pela Copa do Brasil

0
114
Copa do Brasil
Copa do Brasil

Vasco e Athletico (PR) voltam a se encontrar nesta quinta-feira às 20 horas, mais uma vez em São Januário, três dias depois de o Cruzmaltino ter batido o Furacão de virada por 2 x 1 pelo Campeonato Brasileiro. O duelo de hoje será a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os cariocas estão embalados e não perdem há seis jogos. Em 2024 o time do técnico Rafael Paiva só perdeu uma vez em São Januário na atual temporada e chegou ao oitavo lugar da Série A, com 31 pontos, um a mais que os próprios paranaenses, que estão na nona posição.

O Furacão não vence há quatro partidas pelo Brasileiro-24, mas em copas o rubro negro de Curitiba vem de sete jogos sem ser derrotado, com seis vitórias e apenas um empate. O treinador, Martin Varini, aparentemente vem conseguindo manter uma postura mais “copeira” no Furacão, o que enche de otimismo seus torcedores para o confronto com o Vasco no Rio de Janeiro.

Para o jogo de hoje Rafael Paiva não terá Paulo Henrique, suspenso, além de David e Adson. Este último passará por uma cirurgia relativa a fratura na perna direita. Philippe Coutinho segue de fora dos titulares. Jean David pode estrear no Vasco contra o Athletico Paranaense.

O rubro negro terá as voltas de Zapelli e Gamarra, mas não poderá contar com Fernandinho, que estão aos cuidados do departamento médico do Furacão. Praxedes e Zé Vítor são outros desfalques, pois já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil.

O jogo entre Vasco e Athletico (PR) pelas quartas de final da  Copa do Brasil terá a transmissão ao vivo para todo o País pela Prime Vídeo a partir das 20 horas, direto do Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O juiz da partida será o catarinense Ramon Abatti Abel, auxiliado por Bruno Raphael Pires, de Goiás, e Nailton Junior de Sousa Oliveira, do Ceará. No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo.