Santos visita o Botafogo (SP) pela Copa do Brasil

0
190
Imagem: Divulgação

O Santos visita o Botafogo (SP) nesta terça-feira em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo ocorrerá no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 19 horas, e a ordem no Peixe é girar a chave depois de uma péssima campanha no Campeonato Paulista.

Na última vez que o alvinegro praiano atuou no Santa Cruz acabou goleado por 4 x 0 por uma edição do Paulistão. Na ocasião o técnico era Jorge Sampaoli, que resolveu poupar a maioria de seus atletas para o duelo com o Botafogo (SP) e a equipe amargou um duro revés em Ribeirão Preto.

O Botafogo chega pela primeira à terceira fase de uma edição da Copa do Brasil e eliminou Parnahyba (PI) e São Raimundo (RR) antes de ter de enfrentar o Peixe. O alvinegro, por outro lado, passou nas fases anteriores por Ceilândia (DF) e Iguatu (CE) com relativa facilidade.

Só por participar da terceira fase da Copa do Brasil cada clube receberá R$ 2,1 milhões. Quem avançar na competição ganhará mais R$ 3,3 milhões por chegar à quarta etapa. Sem dúvida um importante reforço financeiro em uma época em que o Santos, por exemplo, atravessa problemas de caixa.

Os donos da casa contrataram nada menos que sete jogadores desde que foram eliminados pelo Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista. Por isto, o técnico Adilson Batista deverá enviar a campo um time bem diferente do que foi utilizado na disputa do último Paulistão.

No Santos, o técnico Odair Hellmann tende a aproveitar a mesma base que derrotou o Blooming pela Copa Sul-Americana. O treinador ainda não terá Soteldo. Mendoza e Lucas Braga, jogadores de mais velocidade. por isto a alternativa é fazer mão de um meio campo fortalecido e de muita contenção.

Os canais Premiere e SporTV transmitirão a partida entre Botafogo (SP) e Santos pela terceira fase da Copa do Brasil a partir das 18h45. O árbitro do jogo será o catarinense Bráulio da Silva da Machado, do quadro da Fifa, auxiliado por Alex dos Santos e Gizele Casaril, também da federação de Santa Catarina.