Polônia e Argentina lutam por primeiro lugar do Grupo C

0
40
Foto: Site da Fifa

Polônia e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira a partir das 16 horas (horário de Brasília) pela última rodada do Grupo C da fase inicial da Copa do Mundo do Catar. A seleção do artilheiro Robert Lewandowski lidera a chave com quatro pontos e equipe de Messi tem um a menos e está empatada com a Arábia Saudita.

Um simples empate garante a Polônia nas oitavas de final da Copa, mas a equipe do Leste Europeu precisa dos três pontos caso queira assegurar o primeiro lugar do grupo e, teoricamente, ter um adversário mais fraco na próxima fase do torneio internacional.

O time de Lewandowski empatou na estreia com o México por 0 x 0, mas na rodada seguinte derrotou a Arábia Saudita por 2 x 0, com um dos gols sendo marcado pelo próprio artilheiro polonês, aproveitando uma falha clamorosa da defesa saudita.

A Argentina passou vexame na estreia do torneio do Catar ao perder de virada para a surpreendente seleção da Arábia Saudita por 2 x 1. Messi e Cia., porém, conseguiram se recuperar na rodada seguinte, vencendo o México pelo placar de 2 x 0.

No outro jogo do grupo, que também começará às 16 horas, México e Arábia Saudita medirão forças. Em caso de triunfo a seleção árabe assegurará pelo menos o segundo lugar da chave, mas em caso de empate no duelo entre argentinos e poloneses conseguirá uma inesperada e histórica primeira colocação, além de passar, é claro, para as oitavas de final. Ao México resta apenas vencer nesta quarta-feira e, de preferência, por um bom número de gols, para avançar na Copa do Mundo.

O jogo entre Polônia e Argentina pelo Grupo C do Mundial será transmitido ao vivo para todo o Brasil, a partir das 16 horas, pelos canais Globo e SporTV. O duelo ocorrerá no Estádio 974 – Ras Abu Aboud, na cidade de Doha. Ao mesmo tempo, os telespectadores terão sempre flashs sobre o que está acontecendo no confronto entre México e Arábia Saudita na outra partida da chave.