Já classificada para as oitavas, França enfrenta a Tunísia

0
46
Foto: FFF

A França, atual campeã mundial e uma das seleções favoritas para conquistar a Copa do Catar, enfrenta a fraquíssima Tunísia nesta quarta-feira, às 12 horas (horário de Brasília), no Estádio da Cidade a Educação, em Doha. O confronto faz parte da última rodada do Grupo D do Mundial.

Os franceses venceram os dois jogos que disputaram até o momento, goleando a Austrália por 4 x 1 na estreia na Copa do Catar e em seguida derrotando a Dinamarca por 2 x 1 numa partida muito difícil na qual atacante Mbappé, jovem companheiro de Neymar no Paris Saint Germain, marcou os dois gols. O tento da vitória foi marcado a quatro minutos do final de um confronto muito truncado com a seleção nórdica.

A Tunísia conseguiu segurar a Dinamarca na estreia, empatando o jogo em 0 x 0, mas na segunda rodada perdeu para a Austrália por 1 x 0 e, por isto, mantém-se na última colocação com apenas um ponto, empatada com os dinamarqueses. Para se classificar para a próxima fase os tunisianos precisam vencer a poderosa seleção francesa e torcer por um empate no outro jogo da chave entre Dinamarca e Austrália.

Já classificada e uma das únicas seleções que venceram seus dois primeiros compromissos pela Copa do Mundo, ao lado do Brasil e de Portugal, a França poderá aproveitar a fragilidade da Tunísia e enviar a campo uma escalação alternativa, com alguns jogadores considerados reservas pelo técnico francês, Didier Deschamps.

Caso isto ocorra, a Tunísia ainda poderá ter alguma esperança de passar à próxima fase da Copa do Mundo. Porém, a verdade é que a seleção francesa tem muitos jogadores de peso, mesmo entre os atletas que habitualmente não são empregados no time principal da atual campeã do mundo.

O confronto entre França e Tunísia pela última rodada terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil feita pelos canais Globo (tv aberta) e SporTV (cabo) a partir das 16 horas, horário de Brasília.