Escalação do trio Messi, Neymar e Mbappé movimenta a Champions

0
14
Mbappé, Messi e Neymar
Reprodução

Está chegando a hora e os amantes do futebol mundial – em especial os torcedores do Paris Saint Germain – já não contêm a ansiedade para ver pela primeira vez o supercraque argentino Lionel Messi atuar ao lado do brasileiro Neymar e do jovem atacante Mbappé, no que pode ser o ataque mais poderoso do planeta.

O técnico do PSG, o também argentino Mauricio Pochettino, relacionou Neymar e Mbappé para o confronto com os belgas do Club Brugge fora de casa pela Uefa Champions League. Será a estreia do poderoso time francês pela mais importante competição interclubes do continente europeu.

Messi foi recentemente contratado pelo PSG após passar quase 20 anos no Barcelona, que por questões financeiras não conseguiu segurar o maior jogador de sua história por mais uma temporada. Com isto, o supercraque migrou para o clube de Paris e mais uma vez atuará num ataque que tem o amigo Neymar, com quem jogou no próprio Barcelona e mais o uruguaio Suárez.

Nos últimos tempos o PSG tem chegado perto de realizar o maior sonho de sua diretoria e torcedores, conquistar pela primeira vez a Uefa Champions League, feito que apenas o arquirrival Olympique de Marselha conseguiu realizar entre os clubes franceses. O time de Paris perdeu uma decisão para o Bayern de Munique e na última temporada parou na semifinal, eliminado pelo Manchester City. O último campeão foi o Chelsea, da Inglaterra, pela segunda vez em sua história.  

O jogo contra o Brugge ocorrerá nesta quarta-feira às 15h50 (horário de Brasília), com transmissão direta para o Brasil pelos Canais TNT Sports e HBO Max.