Milan precisa vencer para manter chances no Italiano

0
19

Após a esmagadora goleada do Napoli sobre a Juventus por 5 x 1 na última sexta-feira, o Milan precisa vencer o Lecce neste sábado para não deixar o time do sul da Itália disparar ainda mais na liderança do Campeonato Italiano

Na luta pelo bicampeonato, o rubro negro de Milão tem dez pontos a menos que os napolitanos, que têm um jogo a mais. Por isto, para tentar manter as chances de conquistar mais um scudetto a equipe de Ibrahimovic, Kunic e Origi terá que entrar em campo com “sangue nos olhos”. O confronto acontecerá no Estádio Via Del Mare, em Lecce, às 14 horas (horário de Brasília).

Curiosamente, o técnico Stefano Pioli não poderá contar justamente com os atletas acima, incluídos entre os melhores da equipe milanesa. Outros desfalques certos são Ante Rebic e o goleiro titular Mike Maignan, todos sem condições de jogo.

No meio da semana o Milan acabou eliminado da Copa da Itália pelo Torino, numa desclassificação que doeu muito na torcida. O fato aumenta a obrigação dos jogadores e da comissão técnica do rubro negro de dar pelo menos alguma esperança de título na temporada. A vantagem do Napoli na ponta, porém, é muito grande.

O Lecce está no meio da tabela, no 11º lugar, com 19 pontos. O time está invicto há cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Recém-promovido à elite italiana, o Lecce tem dado muito trabalho aos visitantes e também não deverá facilitar as coisas para os milaneses.

O duelo desta tarde em Lecce será transmitido ao vivo para o Brasil pelo canal a cabo ESPN. O árbitro do confronto será Daniele Orsato. Se pelo menos empatar com os donos da casa o Milan já recuperará a segunda colocação do Calcio italiano.