Palmeiras é eleito o melhor clube do mundo em 2021

0
398
Palmeiras

O Palmeiras ainda nem iniciou a disputa do Mundial de Clubes da Fifa e já conquistou um título dos mais respeitados do mundo da bola. O alviverde paulista foi eleito o melhor clube do mundo na última temporada segundo o ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), superando poderosas agremiações da Europa, por exemplo.

O ranking considera o nível das ligas nacionais e continentais e as pontuações por resultados. Essa é a primeira vez na história que um clube brasileiro ficou no topo da lista elaborada pela IFFHS desde o início das avaliações realizadas pela instituição.

O Palestra teve 322 pontos e ficou na frente do Atlético (MG) e do Manchester City, respectivamente segundo e terceiro no ranking. Em quarto lugar ficou o Chelsea, justamente o clube que o Verdão enfrentará caso ambas as equipes cheguem à final do Mundial da Fifa em fevereiro.

A avaliação levou em conta todas as competições disputadas entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. Portanto, contabilizou a conquista de duas Libertadores pelo Palmeiras e da Copa do Brasil pelo Atlético (MG).

O alviverde tornou-se o 16º vencedor do ranking de clubes da IFFHS. Os clubes que mais conquistaram os prêmios anuais da federação foram o Barcelona (cinco vezes), Real Madrid (quatro) e Liverpool (três). Roma, Ajax, PSG, Valencia, Atlético de Madrid e Atlético Nacional também já levaram o prêmio em uma oportunidade cada um. 

No próximo domingo, dia 23, o Palmeiras estreará no Campeonato Paulista contra o Novorizontino, jogando fora de casa. E de acordo com o agente de apostas Rivalo é claramente o favorito desta reunião. O jogo começará às 16 horas. O atual campeão estadual é o São Paulo, que derrotou o próprio Palmeiras na decisão da última edição do torneio.