Com Sampaoli no estádio, Flamengo estreia no Brasileirão

0
258
Imagem: Divulgação

Hora de girar a chave, superar a má fase e dar a volta por cima. Com este objetivo, o Flamengo inicia neste domingo, às 16 horas, no Maracanã, sua caminhada na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro negro carioca recebe o Coritiba e vem de três derrotas em sequência. O novo técnico do time da Gávea, Jorge Sampaoli, que substituirá o português Vítor Pereira, deverá esta no estádio para assistir à partida.

O rendimento do atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil nos primeiros meses do ano foi muito abaixo do esperado para o elenco milionário e repleto de grandes nomes que tem o clube. O Flamengo perdeu a decisão da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle e a Taça Guanabara e Campeonato Carioca para o Fluminense. Além disso, terminou num modesto terceiro lugar o Mundial Interclubes da Fifa, que era uma de suas grandes prioridades para a temporada de 2023.

Com tantos fracassos, o técnico Vítor Pereira não resistiu e a diretoria o demitiu. O favorito para sua vaga era o também português Jorge Jesus. Este último, entretanto, ainda tem contrato para cumprir no futebol turco até maio e, sem poder esperar, o clube trouxe para o Rio de Janeiro Jorge Sampaoli. O Flamengo perdeu os três últimos jogos que disputou, contra o Aucas, na estreia da Libertadores, Fluminense na decisão do carioca e o paranaense Maringá no meio da semana pela Copa do Brasil.

Sampaoli deverá assistir à partida de seu novo clube no Maracanã. Em campo o time será comandado pelo interino Mário Jorge, que deverá fazer algumas mudanças, colocando Matheus França no lugar de Pedro e Wesley no de Varela. O objetivo, é  claro, é estrear com uma boa vitória no Brasileirão.

O Coritiba não chegou á final do Campeonato Paranaense, conquistado pelo rival Athletico, empatou em casa com o Sport Recife por 3 x 3 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e tem como sua maior pretensão no Brasileirão conseguir pelo menos uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

O duelo entre Flamengo e Coritiba no Estádio do Maracanã será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão e o Canal Premiere a partir das 15h50. O juiz da partida será Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Karla Renata Cavalcanti de Santana. No VAR estará o gaúcho Daniel Nobre Bins.

Escalações:

Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Cebolinha; Gabigol e Matheus França (Pedro)

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Bruno Gomes (Natanael), Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luís (Jamerson); Andrey. Liziero e Júnior Urso; William Potker, Rodrigo Pinho e Alef Manga.