Corinthians já poderá lotar sua arena no jogo contra a Chapecoense

0
20
Luan e Jô (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Luan e Jô (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

A torcida do Corinthians poderá, mas cedo do que o esperado, voltar a lotar a Neo Química para assistir a uma partida do clube pela Série A do Campeonato Brasileiro. O clube conseguiu junto à CBF o adiamento do jogo contra a Chapecoense para adequar-se ao cronograma de liberação de público estabelecido pelo Governo de São Paulo.

O duelo com os catarinenses estava marcado para o dia 31 deste mês, mas passou para o dia 1º às 21h30, exatamente na data em que as autoridades encerrarão as restrições de público nos estádios de São Paulo por conta da pandemia de Covid-19. Por conta disso, os corintianos não terão de esperar até o confronto com o Fortaleza no dia 6 do próximo mês, como anteriormente estabelecido.

A Neo Química Arena tem capacidade para receber 47 mil pessoas e o duelo com a Chapecoense valerá pela 29ª rodada do Brasileirão de 2021. Há cerca de um ano e meio a Fiel não pode lotar o estádio em Itaquera. A torcida já pôde acompanhar a partida contra o Bahia no último dia 5 e depois contra o Fluminense, mas ainda sem a plena lotação da Neo Química Arena.

Antes da partida contra a Chape o Timão terá dois compromissos fora de seu estádio. O primeiro é o clássico contra o São Paulo na próxima segunda-feira no Morumbi e no final de semana seguinte visitará o Internacional em Porto Alegre.

O apoio da torcida é considerado fundamental para o Corinthians avançar ainda mais no Brasileirão. Depois de um começo muito vacilante o alvinegro paulista já ocupa a sexta posição no campeonato, com 40 pontos, e ainda sonha com a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores.