Santos tenta, em jogo adiado contra o Fluminense, sair da zona da degola

0
8
Fábio Carille
Fábio Carille (foto: Divulgação / Santos)

O Santos tem um jogo fundamental contra o Fluminense nesta quarta-feira às 19 horas na Vila Belmiro e precisa muito dos três pontos para sair de sua incômoda posição na zona de rebaixamento. O Peixe é o 17º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos na tabela de classificação.

Na última rodada o alvinegro praiano foi surpreendido pelo América (MG) também na Vila Belmiro e perdeu o duelo com os mineiros por 2 x 0, mergulhando ainda mais na crise técnica em que se encontra. Até o momento o técnico santista, Fábio Carille, contratado há algumas semanas para tentar a interromper a queda, não conseguiu dar um melhor padrão de jogo à equipe paulista.

Além do Fluminense, que enfrentará nesta quarta-feira, em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileirão, o Peixe terá de duelar com fortes equipes como Palmeiras e Red Bull Bragantino, além do perigoso Atlético (GO), que chegou a derrotar o líder Atlético (MG) de virada por 2 x 1.

No primeiro turno da Série A o Fluminense venceu o Santos por 1 x 0 em jogo disputado no Maracanã. Nenê, que hoje defende o Vasco, fez o gol da vitória dos cariocas. Carille pediu aos seus jogadores especial atenção contra os perigosos contra-ataques do time das Laranjeiras, bem treinado pelo técnico Marcão e que briga por uma vaga na pré-Libertadores.

Um rebaixamento para a Série B seria algo inédito na gloriosa história do Santos e a torcida do alvinegro praiano está cada vez mais preocupada e irritada com os atletas do Peixe, que correm o risco de ficarem marcados, negativamente, para sempre na trajetória da agremiação que tem o Rei Pelé como seu maior ídolo dentre tantos outros.